Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Home > Portfólio > Portfolio > Estrada de Ferro Carajás - EFC

Estrada de Ferro Carajás - EFC

A Odebrecht Infraestrutura, no âmbito do contrato de aliança com a Vale para a execução da primeira fase de ampliação e melhorias da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que liga o município de Parauapebas, no Pará, a São Luís, no Maranhão, vai ampliar a capacidade de transporte da EFC para absorver o aumento da produção prevista no Programa de Capacitação Logística Norte (PCLN), que visa incrementar a produção de minério na Serra de Carajás de 100 milhões de toneladas anuais para 237 milhões de toneladas até 2016.
Na primeira etapa, o Programa de Capacitação Logística Norte - Tronco - Fase 1, prevê  adequações de entrevia em 15 (quinze) pátios ferroviários de ultrapassagem, numa extensão total de 60 km, com trilhos TR-68 para carga de 40 toneladas por eixo, rampa máxima = 0,4% e raio mínimo = 860 metros.

  • Serviços:
    • Elaboração dos estudos para licenciamento ambiental;
    • Projetos conceituais e projetos básicos para adequação da entrevia em 15 pátios ferroviários.
  • Cliente: ODEBRECHT Engenharia e Construção

Estudos e Projetos:Ferrovias

Imagens

© 2012 Planservi. Todos os direitos reservados.  Planservi Engenharia Ltda. ● Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1461 ● 18º andar ● conjunto 181 ● Torre Sul ● São Paulo - SP ● CEP 01452-002 ● Tel: 11 3304-1481