Rodoanel Mário Covas - Trecho Leste

A PLANSERVI em consórcio com a LENC, executou o projeto básico do trecho leste do Rodoanel Mário Covas ( subtrecho 2 ), localizado entre a transposição da Rua Miguel Badra no município de Suzano até a transposição da adutora Rio Claro no município de Ribeirão Pires/Mauá. A pista principal tem uma extensão é de 18.700 m, sendo 9.790 m de pistas duplas, em pavimento rígido, e 8.910 m de pistas duplas em pontes, viadutos e encontros leves estruturados em concreto grampeado. As alças e ramos da interseção totalizando 7.880 m, sendo 4.190 m em pista de rolamento e 3.690 m em pontes, viadutos e encontros leves estruturados com 6.630 m em pavimento flexível, 1.000 m em pavimento asfáltico sobre pontes e viadutos, 4.140 m em pavimento de concreto grampeado sobre pontes, viadutos e encontros leves estruturados e 590 m de pavimento rígido. No total, este trecho, foram executados 42 projetos de OAE. A plataforma, com 3 faixas de tráfego por pista, com 3,60m de largura, refúgio de 1,00 m, acostamentos de 3,00 m e canteiro central gramado de 11,00 m de largura. A velocidade diretriz é de 120 km/h. O volume diário médio (bidirecional) projetado para 2038 é de 91.040 veículos.
Serviços:
- Estudos de Tráfego;
- Serviços aerofotogramétricos e topográficos;
- Estudos geológicos e geotécnicos;
- Estudos hidrológicos;
- Projeto geométrico e de interseções;
- Projeto de terraplanagem;
- Projeto de drenagem e instalações hidráulicas e sanitárias;
- Projeto de pavimentação;
- Projeto de OAE e OAC;
- Projeto de instalações elétricas / eletrônicas e luminoteca;
- Projeto de remanejamento de interferências;
- Projeto de arquitetura e urbanismo.
- Cliente: DERSA - Desenvolvmento Rodoviário, S.A.
Estudos e Projetos:Rodovias e Pavimentos Rodoviários
Imagens